segunda-feira, 13 de abril de 2015

Orgulho em mim

Basta se estar sempre a pensar que não estou a conseguir a ser uma boa mãe, basta de pensar que eu sou a culpada de não ter o tempo suficiente para o meu filho, basta eu pensar que sou a culpada por ele não estar a desenvolver como as outras crianças, basta quando chego ao infantário e vejo já todos a gatinhar, andar, correr pela sala e o meu filho sentado. Um dia ele vai surpreender-me e já começa mas corremos o risco de queremos tudo no mesmo dia, não, vai ser devagarinho, ele sabe fazer as coisas apenas às vezes não sabe o que fazer porque ele agarrado ao nosso dedo já faz tudo talvez sinta insegurança.

Eu tenho é que ter orgulho em mim, enquanto vejo os outros casais a irem sempre a comer aos pais/sogros, a levar a roupa para passarem, a deixar os filhos com eles para poderem ir namorar, dançar, beber... eu não. Desde que me casei fui sempre muito independente, sempre consegui fazer tudo. É claro que o meu marido ajuda a fazer alguma coisa.

Agradeci os 20 dias que ele tirou de licença e se não fosse ele não sei o que seria de mim, porque cesariana é duro de roer.

O meu filho ainda não tinha 5 meses de vida e o meu marido apanhou uma bactéria e esteve 2 meses em casa e não podia fazer esforços, eu fiz tudo sozinha sem a ajuda de ninguém, eu chegava ao fim do dia extremamente cansada mas conseguia.

Ele foi um motivo ou fui eu porque não pedia ajuda, para deixar de fazer tudo ao filho. Acomodou-se sei lá, e às vezes lá diz queres que faça, se estou de bons amores digo que sim, se estou de mal humor penso em vez de dizer queres que faça devia dizer vai lá fazer outra coisa que eu faço. As palavras são importantes e aquelas que não se dizem ainda mais.

Talvez ele veja que eu sou super mãe e vê que está bem entregue, só eu é que não vejo :)


Sem comentários:

Enviar um comentário