terça-feira, 21 de abril de 2015

21/4

Este dia para muitos é um dia como outro qualquer, para mim não.

Para mim é o dia que morreu a minha mãe a 1ª vez, estão a perguntar mas só se morre uma vez. Foi neste dia 6 anos atrás que a minha mãe se suicidou, só não faleceu porque o meu marido foi lá a casa, já se estava a esvaziar em sangue, não vou falar em pormenores vou falar apenas sobra a depressão.

Sabiam que a depressão mata? Sabiam que é mentira quando dizemos que só cometem o suicídio quem não diz que se mata? Tantas vezes o disse que o concretizou.

Hoje as feridas estão saradas, aceitei que para ela tinha chegado o limite, eu se calhar não aguentava metade do que ela aguentou.

Só quero guardar na memória que ela foi sempre uma guerreira mas cansou-se, foi uma grande mãe, foi grande em tudo.

Sei que neste momento o neto seria a melhor alegria dela, ela adorava crianças.

Deus deu-me 40 dias para me despedir da minha mãe, mas não consegui, não consegui ter mais forças, perdi a esperança e já não sabia o que fazer, é muito difícil lidar com estas situações, ver a nossa mãe desistir de viver dia após dia, ela deixou de comer por completo e assim foi morrendo cada dia.

Não gozem com quem sofre de depressão, é uma doença silenciosa que mata mais do que qualquer outra doença.

Hoje já não guardo mágoa, hoje não quero chorar...


Sem comentários:

Enviar um comentário