terça-feira, 14 de abril de 2015

O medo das papas

Depois de tanto ler as mães que querem não dar papas e iogurtes às crianças e que vão levar para as creches o que querem que os filhos comam, tive que responder:

Eu prefiro ler do que comentar para ninguém me cair em cima, aqui vai a minha opinião: enquanto o meu filho esteve bem de peso não lhe dei papas, apenas experimentei para passado um tempo ir colocando gluten para ver se era alérgico, levava iogurte para darem com fruta.

Quando vi que o peso não aumentava deliberei dar papa então dão 2ª, 4ª e sextas papa e 3ª e 5ª iogurte com fruta.

Agora já não levo nada dão lá tudo e deixei de me preocupar o que dão já tem 15 meses, se pago mensalidade e ainda levava tudo para ele comer então mais valia deixar de trabalhar e ficar com ele em casa para controlar, gastar o dinheiro na mensalidade+alimentação nem vale a pensa fazer contas mas somos nós que decidimos e acho que vir aqui pedir opinião sobre a questão da alimentação não vai a lado nenhum porque cada um dá a sua opinião e fica com a dúvida na mesma.

Voltando à reportagem alguém ouvi para as crianças não comerem iogurtes nem papas? Eu não, aliás até falaram nos cereais da nestlé que foi a 1ª empresa que reduziu em 30% de açucar nos cereais. Mas foram honestos em dizer que nas papas dos bebes ainda não conseguiram por causa do sabor.

Quando perguntaram à nurtricionista qual a quantidade a ingerir de açúcar ela disse o minimo não disse 0.

Concordo com todas as mães que se preocupam, ser mãe é isto mesmo. Mas como aqui disse uma educadora é mau depois ver as crianças roubarem os doces aos colegas e chorarem por não poderem comer bolo, por acaso as crianças estão de dieta como os adultos? Nem 8 nem 80, cabe a nós saber educá-los a saber quando devem comer e não em quantidades absurdas.

Sem comentários:

Enviar um comentário