sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sem paciência para as mães que sabem tudo e nós somos todas umas burras


Tudo começou num grupo num post sobre o desmame natural...


Mãe: eu ontem na escola da minha vi uma menina a fazer birra á porta pk keria que a mae se despacha se pk ela keria ir para casa para mamar na maminha......é uma criança ao qual eu ja tinha notado o facto de ser muito mimada comparada com outras da sua idade...a menina tem 6 anos...acho k nem 8 nem 80 looool


Eu: Com 6 anos e quer mama???????????' E de quem é a culpa? Ela faz da mãe uma simples chupeta que dali já não sai nada.


Mãe: mas a mae diz k ainda tinha algum leite loool deviam ter visto a birra nem deixava a mae conversar c as outras maes...lool


Eu: Sim deve ter cá um leite, deve ser então uma grande leiteira eu não acredito que haja mulheres que com esse tempo tenha leite só se teve outro filho entretanto


Mãe 1: Se a mama for estimulada tem sempre leite. O leite não seca da forma que as pessoas pensam.


Eu: Então explica-me porque eu a dar de mamar durante um ano todos os dias um dia lembrou-se e acabou? E mamou durante seis meses em exclusivo.


Mãe 1: E o que mudou na rotina? O meu mama mas por pouco que não desmamou por causa do biberão.


Eu: Não mudou nada, ele ainda é hoje o dia que não gosta de beberão é um castigo para o fazer beber umas gotas de água, notei nele que começou a não querer mamar pensei que fosse ele que enjoou afinal o problema era meu é normal uma pessoa apertar e sair alguma coisas mas já não era nada, acabou de rejeitar por completo e eu nunca senti dores nos peitos por isso tinha acabado de vez


Mãe 2: A miuda é mimada e a culpa é da mama? Não será fa educação? E o que entendem por "mimada"? E se fosse o marido a insistir para ir para casa para ver o futebol, será que o achavam mimado?


Mãe 1: Pode ter passado por um falso desmame o que é perfeitamente normal nessa idade.


Eu: Nada disso, dava-lhe de mamar de manhã e antes de ir à cama como sempre fiz durante alguns 4 meses quando começou a alimentação diversificada no resto das refeições não houve rotinas diferentes durante este periodo.


Mãe 2: 2 vezes por dia é pouco. Isso explica o desmame permaturo.


Mãe 1: Os bebés têm um periodo que recusam a mama, a este periodo chama-se falso desmame.


Eu: É pouco para si para mim era suficiente comecei a dar almoço e lanche e o resto mama, depois introduzi o jantar ia dar mama mais vezes a que horas? Se ele com 3/4 meses começou a dormir toda a noite era só de dia. Como já expliquei ele recusou porque eu já não tinha leite, nunca foi criança de andar a pedir mama a não ser nas horas que tinha fome e quando comecei a reduzir as mamadas ele adaptou-se muito bem. E ficava muito feliz quando lhe dizia vamos beber o tete. Não foi recusa ele não queria porque não encontrava o seu sustento habitual. E ponto final


Mãe 2: Uma das razoes para o desmame precoce é o grande peso que a alimentaçao solida tem. Se está bem com essas duas mamadas por dia, entao porque se queixa do desmame? Eu estava a fornecer-lhe uma razão para o ocorrido, nada mais.


Mãe 1: Pronto já vi que não vale a pena


Mãe 2: Eu amamentei a minha filha mais velha até os 3 anos e 9 meses. Tinha leite, sim. Mas eu sempre amamentei sem horarios de noite e de dia. A mama precisa de estímulo para produzir. Quando se limitam as mamadas é normal que ocorram desmames.


Eu: E eu estou a queixar-me do desmame? Vocês é crucificam as mães porque não dão de mamar, ou porque dão poucas mamadas, criticar é fácil. Se calhar devemos dar só almoço e lanche toda a vida e o resto mama e se calhar continuar acordá-los de noite para a mama ser estimulada... Não vale mesmo a pena falar assim. E u fico muito feliz porque dei de mamar até aos 6 meses e tal sem nunca dar sólidos até essa idade, pelos testemunhos que tenho lido pelos grupos a maior parte aos 3/4 meses começa a dar os sólidos. E sacrifiquei-me bastante nos ultimos meses em que ele dava dentadas e os mamilos a sangrarem dêem valor também a estas coisas que muitas mães não se sujeitam a sofrer.


Elas continuaram a conversa e eu fui à vida porque assim não alimento discussões para quem gosta de as fazer.

____________________________________________________

CONCLUSÃO: AQUI A VACA SECOU E COM MUITA PENA MINHA, O MEU 1º OBJECTIVO ERA CONSEGUIR DAR DE MAMAR DURANTE OS 6 MESES EM EXCLUSIVO, 2º OBJECTIVO DAR DE MAMAR ATÉ AO ANO... O MEU 3º OBJECTIVO ERA ATÉ AOS 2 NÃO CONSEGUI NÃO DEI UM TIRO POR ISSO, O MEU FILHO FEZ O DESMAME NATURAL SIM PORQUE JÁ NÃO ENCONTRAVA O LEITE, O QUE ME CUSTA AGORA QUE ELE NÃO BEBE NENHUM LEITE.

PARECE QUE SE FOR ESTIMULADA VAMOS DAR LEITE ATÉ MORRER, QUE TAL FAZERMOS NEGÓCIO E COMEÇAR A VENDER OU DOAR PARA QUEM NÃO TEM LEITE OU NÃO CONSEGUE DAR DE MAMAR? AH JÁ SEI QUE LEITE NÃO SECA E TODA A MULHER CONSEGUE DAR DE MAMAR... VOCÊS LÁ SABEM...

E EM ÚLTIMO ESTE TEMA DÁ SEMPRE CONFUSÃO E AINDA NÃO PERCEBI QUAL O PROBLEMA DAS OUTRAS MÃES PORQUE EU NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário