quarta-feira, 1 de abril de 2015

O medo do açucar

Eu às vezes até tenho medo de opinar certas coisas ainda me vão dizer que dou uma má mãe e que nem me preocupo com a alimentação do meu filho.

Sim eu dou papas não caseiras ao meu filho de manhã para ele beber algum leite, ele não bebe nenhum porque acho que faz falta.

Ao fim de semana faço frutas com bolacha maria ah mas ela contém açúcar (hummm não deveria colocar) ou com iogurte de aromas, sim podia comprar naturais mas ainda não calhou mas deveria ui os de aromas estão carregados de açucares até os que dizem próprios para bebés parece que nem deviam conhecê-los...

Também dou pão com fiambre ou com queijo mas se tenho cuidado com o sal ele não deveria comer estas coisas estão carregadas de sal... ah o tema é o açúcar mas pronto abro aqui um sub tópico

Amanhã na SIC vai dar uma reportagem "somos o que comemos" é verdade claro e eu sei que eu não sou exemplo para ninguém detesto legumes, fruta como de vez em quando, mas não é isto que quero para o meu filho, por isso ele come de tudo nem que seja pouco.

No video de apresentação que estive a ver agora vejo as crianças com bolos, sobremesas e refrigerantes, mas não e lembro de ver lá os iogurtes e a nossa querida bolacha maria.

Eu concordo com estas mães que não queiram que eles saibam o que é qualquer coisa doce a não ser os açucares naturais mas eu não quero cair em exageros sempre detestei nem 8 nem 80.

Ele não come iogurtes todos os dias, bolacha se calhar dão mais no infantário do que eu.

No incio que ele começou a comer sopa eu mandava para no infantário porque como não havia bebes pequenos eu mandava a sopa para me certificar que não comia alguma coisa que ainda não se adequasse à idade dele, mandava os iogurtes para bebes para lhe darem com fruta ao lanche. Depois disseram-me se podiam dar a papa dia sim dia não como faziam lá e eu disse que sim, um dia ia a encher-se de comer sempre iogurte com maça ou pêra cozida (mais maçã uma auxiliar confessou-me).

Hoje come o que as outras crianças comem, não estava a pagar mensalidade e eu ter a despesa toda com a alimentação (mas isso sou eu e só a mim me diz respeito).

Não acho justo ele comer diferente e ficar a olhar ou os outros para ele. Eu não estou lá para ver o que lhe dão de comer, o que me importa é que ele coma bem.

Quantas vezes chego lá e estão a dar bolacha maria (a dita) e eu ia sentir-me bem dizer não filho tu não podes comer e ele ia a entender de os outros comerem e ele não?

Resumindo... eu não quero que ele coma bolos, guloseimas, refrigerantes e tanta porcaria que está carregada de açucares e coisas bem piores.

Ah esqueci-me doutro pormenor fala-se no medo dos diabetes, sim devemos ter, a minha avó paterna morreu quando eu tinha 5 anos de diabetes... que doces e açucares ela comia? Eu tenho medo porque é uma herança hereditária...

Se eu não critico as mães que não dão estas coisas aos seus filhos que não me venham a criticar por eu ser assim.

Eu tenho outras preocupações, quem lê diariamente sabe quais são.

PS: em minha casa só eu uso uma meia colher de açúcar para colocar no leite com café ou café simples, não se vêm refrigerantes, bolos contam-se pelos dedos da mão, chocolates consumo quando me oferecem mas duram e duram...


Sem comentários:

Enviar um comentário