domingo, 26 de abril de 2015

Almoço em familia

Hoje fomos almoçar à minha mana (madrinha do meu filho) e eu fiquei logo contente, uma alma abençoada que me convida para almoçar num domingo há quanto tempo... e eu que ando sem pachorra para a cozinha.

Mudou de casa e eu já tinha dito que ia lá esta tarde mas depois lembrei-me que hoje era o grande jogo e já sabia que o marido ia logo dizer que era ir e voltar ou arranjava uma desculpa, ainda bem que ela se antecipou.

Mas pensei logo... às tantas não somos os únicos convidados... acertei, andavam lá 2 pessoas a pintar e almoçaram, não achei mal, mas o nosso almoço podia ficar para outra altura mas ela é muito jovem e não pensa nestes pormenores... adiante.

Cheguei um pouco mais cedo para dar de almoçar ao meu filho e para ver se dormia que ele está habituado mal almoça caminha. Ali como estava em casa estranha e com o pessoal, não quis saber de dormir, esteve na brincadeira na cama até que o fui buscar... tentei de todas as maneiras para ver se dormia e nada, no colo, na cama com ele, no chão... nada.

Começou a ficar super rabugento e dei-lhe o lanche e viemos embora. Adormeceu logo no carro mas ao tirá-lo do carro acorda logo, tentei que adormecesse na sala, nada. Só na cama, para ele cama é o sitio ideal para dormir :)

O pai claro que foi a correr a ver o jogo e eu cá tive que ficar (mãe é assim) só de pensar que antes de sermos pais não ia ver um jogo sem mim... nasceu já vai... há coisas que não dá para entender mas já nem quero.

Lá tive que acordar o cachopo para tomar banho e jantar... depois só já queria farra, adora estar em pé encostado ao sofá e eu a querer fechar os olhos e ele a abusar da mãe, tirar óculo, miminhos a alta velocidade, puxar cabelo... depois é só dizer vamos fazer o-o, à hora habitual lá foi todo contente como sempre, custou a adormecer mas fica a brincar até adormecer.

Às vezes é chato eles terem rotinas mas faz-lhe muito bem assim sabem quando é hora de dormir, acordar ou comer, tem as suas vantagens :) a tranquilidade deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário