terça-feira, 28 de abril de 2015

A infertilidade e a sociedade

Hoje deu no programa da manhã da TVI uma parte sobre a infertilidade, o casal é meu conhecido, passou há pouco tempo por mais um tratamento sem sucesso.

E estava a ouvi-la a dizer que não se sente como as outras mas não podemos pensar assim, somos iguais e até somos um pouco melhores porque sabemos o que é lutar por ter um filho e não conseguir mas vamos à luta, damos a cara sem vergonha e sem tabus.

E então o Dr. Quintino Aires disse que a sociedade faz muita pressão, é uma grande verdade, eu já estava farta que desde me casei as pessoas perguntarem então quando engravidas, estás à espera do quê, quanto mais esperas pior e eu às vezes passada só respondia ainda não engravidei porque não consegui por isso ando a fazer tratamentos não é uma escolha.

Disse que a família tem que reconfortar os seus familiares nestas horas... alguns ainda são piores não compreendem, só quem passa por isto tudo é que compreende, lembro-me que tinha passado por mais um tratamento e a minha sobrinha fez anos e ela é uma pestinha sem educação e nessa altura tinha 2/3 anos (ainda se conserva) e eu não me sentia bem naquele momento como é normal e eu respondi qualquer coisa à miúda, o meu sogro respondeu-me logo torto já nem me lembro mas lembro-me das palavras infelizes do meu cunhado se quereis dar educação arranjai um... como é que vocês ficavam? Eu só chorei, só queria sair dali mas o meu marido como era a família parecia mal.

Mas hoje dei um pontapé a isto tudo, porque nasceu um anjo quase há 16 meses e vale a pena lutar e quando se perdem as batalhas parte-se para outra batalha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário