quarta-feira, 25 de março de 2015

O sono

Às vezes pergunto, se é uma questão de sorte, se eu consegui educá-lo desde o 1º dia ou se já é dele... talvez um pouco de tudo.

Não sei o que é perder uma noite de sono, só me lembro no inicio acordar para mamar mas foi durante um curto espaço de tempo, começou a aguentar bem a noite até hoje.

Chega às 21h e dá logo sinais que quer ir dormir mesmo que durma uma sesta antes do jantar, o relógio dele não descontrola com nada. A noite é toda dele até às 7/8h.

Diziam que durante a gravidez devemos ir para a cama cedo para eles se habituarem ao ritmo mesmo dentro da barriga, se isso é verdade não sei porque ia à mesma hora do costume, sempre perto da meia-noite.

Coloco-o na cama com a chupeta, a sua "ovelha choné... já teve um trombinhas" :D e o seu cavalo marinho que dá luz enquanto toca a música. Enquanto eu visto o pijama já ele adormeceu.

Desde o 1º dia que de noite estava na cama dele e de dia estava na sala com bastante luminosidade. Mesmo de dia era um dorminhoco, era uma criança que era dormir e mamar.

Agora para dormir a sesta depois do almoço vou colocá-lo na caminha dele, desço um pouco o estore e fica logo a dormir sem refilar :).



Mas também tem bem a quem se sair, eu esta noite acordei na mesma posição que adormeci, que dor na meu ombro :D

1 comentário:

  1. Sorte, bênção, eu sei lá... mas dê valor que eu, aos 10 meses quase 11, ainda acordo umas 3 vezes nas noites boas :)

    ResponderEliminar