terça-feira, 3 de março de 2015

Nem tudo são rosas

O porquê do titulo? Como em todos os momentos da nossa vida nem tudo corre como nós queremos ou como deveria correr.

O meu filho está atrasado no desenvolvimento motor. Já para se sentar tive que me chatear bastante com ele e insistir muito para começar a estar sentado sem estar apoiado com almofadas mas lá consegui e fiquei toda contente embora isto já aconteceu por volta dos 8/9 meses, deveria ter ocorrido aos 6 meses mais ou menos. Já andava preocupada porque ele odiava estar de barriga para baixo, estava sentado e se se desequilibrava ali ficava mas pensamos sempre ele um dia "acorda".

Quando fui à consulta do ano a pediatra nesse dia assustou-me de tal maneira que comecei a chorar essa semana estava a ser tão má estava com febre há uma semana e era o aniversário dele. Pediu um estudo metabólico e raio x à coluna com urgência e pediu fisioterapia.

Graças a Deus tenho uma prima fisioterapeuta e temos feito em casa, há 2 meses que fazemos 2 a 3 vezes por semana mas ele quase sempre chora mas ela como tem uma grande paciência lá vai insistindo, já se nota uma boa diferença, a coluna já não está tão curvada, e já nos pede as mãos para se levantar.

Há dias que me custa vê-lo a chorar mas faço a parte que sou forte ainda só um dia é que chorei de desespero.

Agora já me conformei e sei que com o tempo ele vai fazer o que todas as crianças fazem.

Muitas vezes culpo-me porque ele portava-se tão bem que me deixava fazer tudo e penso se não abusei da boa vontade dele e ele foi gostando da boa vida :) ele adorava estar deitado era uma alegria terrível quando estava naquela posição, até que eu disse não seu maroto tens que gostar de estar sentado a brincar agora já só se deita quando se sente cansado ou com sono.

Este mês tivemos consulta com a pediatra mas o resultado da análise ainda não estava mas como viu que a coluna já estava bem melhor já nem se preocupou e só temos consulta daqui a 2 meses é sinal que ela já pensa que não há nada de errado nele apenas é preguiçoso este maroto lindo :)

Vamos esperando...

Sem comentários:

Enviar um comentário