quarta-feira, 18 de março de 2015

BLW

Hoje andava nas minhas poucas leituras no face e deparei-me com estas 3 belas letras BLW. What????????????

Lá tive que perguntar afinal o que é isto...

Alimentação Infantil – Método BLW ver aqui


Então o que é: logo que o bebe começa a comer sólidos em vez de darmos a sopinha, papinha, iogurtinhos tudo passadinho, colocam o bebe sentado na sua cadeira colocam os alimentos em cima do tabuleiro e vai comendo... se come come se não come não há problema porque há o leite (era preciso o meu filho querer beber o leite).

Eu às vezes já começo a pensar se sou antiquada, se não gosto de novidades, se sou despreocupada de mais ou preocupada de mais...

Não estou convencida eu gosto de ter a certeza que ele come seja a maneira que for para mim a sopa há-de ser sempre o melhor, está lá tudo.

Dizem que é para se tornarem mais autónomos, tudo bem eu até nem me importava que o meu puto lhe apetecesse pegar na colher e tentar comer... o pão come sozinho, as bolachas, igual, ainda hoje dei-lhe a banana para a boca e estava todo consolado a comer até que deu meia dúzia de dentadas e depois brincava com ela.

Voltando à autonomia... os bebés são autónomos mas depois cada vez mais crianças, jovens e até adultos menos autónomos (isto é a minha mente a pensar baixinho)

Oh pa isto faz-me confusão aceito quem o faça é claro não sou pessoa de criticar o que as outras mães acham o melhor para os seus filhos, mas eu continuo a gostar do método tradicional :)

Já foi dificil convencer a familia que o meu leite era suficiente até aos 6 meses e que não necessitava de água, quanto mais se fosse assim ahahah :D


Sem comentários:

Enviar um comentário