sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estou numa fase zen

Há 15 dias que ando muito zen, muito calma não me enervo com o meu filho, tadinho ele é um anjo não merece que a mamã se zangue e que grite com ele porque às vezes não lhe apetece comer tanto.

Quando vejo que não quer mesmo, paro, não vale a pena estar a enervar-me e deixá-lo exausto. Aproveito quando ele come bem dar um pouco mais para compensar os outros dias.

Como ando calma, ele também anda calmo, embora às vezes faz birrinha quando não quer comer, mas falo suavemente com ele, canto-lhe (qualquer dia concorro ao festival da eurovisão).

E assim passamos os dias calmamente sem pressas :)


2 comentários:

  1. O meu pediatra tem uma teoria que que sigo. Não quer comer, não come. Não pode claro é comer depois fora de horas!!
    Já aconteceu, muitas vezes, os meus filhos comerem sopa às 16h. Não quiseram comer à hora certa, paciência, comem depois. Claro que às vezes também me chateio, mas de um modo geral não. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora também já começo a pensar assim, come até querer, nada nada nunca come vai sempre comendo a sopa, fruta e o 2º prato se quiser, não queres é porque não estás com grande fome, comes na seguinte refeição :)

      Eliminar