domingo, 24 de maio de 2015

Quais os vossos stresses de fds?

Não, não estou a falar das limpezas que já nem me chateiam embora cansam mas elas têm que ser feitas.

Agora o problema é as horas de refeições do meu pequeno, anda outra vez numa falta de vontade de comer, ele às vezes até come a poder de muita insistência, eu tento manter a calma mas chega a um momento que rebento.

Ontem mesmo cansada fiz por fazer jantar para ver se ele anda farto da sopa, ao almoço ele tinha-se dormido e já não lhe fiz nada reforcei a sopa. Fiz puré com stroggonof de peru e dei primeiro em vez da sopa, sentamo-nos todos à mesa e comemos todos ao mesmo tempo, ele até começou a comer bem mas depressa se encheu, comeu depois um pouco de sopa e fruta.

Como tinha sobrado dei-lhe também hoje com ervilhas a ver se lhe achava mais piada hoje mesmo nada, comer nem uma concha de sopa nem a fruta acabou esta mais com sono.

Ao lanche fiz a papinha que ele gosta - sumo de laranja, banana, pêra e bolacha, não comeu mal mas não acabou.

Fomos dar uma volta para ver se lhe fazia bem, sempre animado como sempre nem deu para sair do carro um vento desgraçado e frio apesar do sol.

Como ainda não tinha feito as 3 horas que tinha lanchado dei-lhe banho, sempre bem disposto até à hora de começar o jantar, fiz-lhe sopa de peixe e em vez de passar tudo deitei o peixe em pedacinhos para ver se lhe agradava, sempre que sentia deitava fora mas com a fruta não faz isso, passo-lhe mas quando é pêra que é mais mole deixo uns pedacinhos e não se importa.

Começou o pai a dar-lhe de comer mas eu já me estava a enervar então fui-lhe dar para ver se comia melhor, piorrrrrrrrrrrrrr, comecei a sentir-me tão enervada que comecei a chorar, são muitos dias e semanas, há um dia que come bem o outro já não.

Só de pensar que até ao ano comia tão bem, a sério que já não sei o que lhe hei-de fazer, se é uma fase, se são dentes, se é manha...

Onde estou a errar?????????????' (o que me alivia é ler tantos depoimentos iguais ao meu).

4 comentários:

  1. Oh meu Deus! Parece que estou a recapitular os péssimos dias que tive com o meu Gui... Tal e qual! Chorava, chorava que nem uma Madalena! Foram tempos muito, muito difíceis!
    Como eu a compreendo!
    Vai passar, acredite que sim! É uma fase. Eu pensava que ía ser sempre assim, mas não!
    O meu hoje come sozinho, se qiuser mais pede, se não lhe apetecer mais diz que não quer mais!
    Passei a respeitar o apetite do meu filho!
    É como nós, uns dias comemos este mundo e o outro, outros dias não comemos nada!

    O pior dessa fase para mim foi a relação com o meu marido! Um horror! No meio do stress todo, começávamos a gritar um com o outro, e a fazer acusações um ao outro; Ou porque ele não tinha paciência, ou porque eu fazia a sopa horrível, ou porque vínhamos cansados e nenhum de nós tinha paciência... Foi muito complicado, muito mesmo!

    Ah, lembrei-me agora de um truque para o meu filho começar a comer mais sopa: BATATA DOCE! É o milagre dos milagres, e faz muito bem! Já experimentou?

    Beijinhos
    Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os stresses com o marido são exactamente iguais :D

      No inicio ainda fiz com batata doce mas onde moro é muito raro ver-se o problema do gaiato até gosta e não faz cara feia mas tem dias que é só birras, é preciso ter muita paciência :D

      Eliminar
    2. Se viver perto de um continente, normalmente têm sempre! São caras como o raio, mas de vez em quando fazem promoção!
      Pois, experimentem fazer uma grande festa. Eu nem sabia fazer isso! Não tinha jeito nenhum para "teatros" mas pelo meio filho, aprendi logo :))))) Fiquei uma "palhaça" graduada. Hihihi!
      O meu marido faz muito o truque: Faz que vai cair. O Gui ri-se que nem um tolinho, e no meio disso tudo, lá estou eu a empurrar as colheradas pela boca abaixo!
      Costumamos dizer que a nossa casa é uma casa de tolos!
      Mas pelos nossos filhos fazemos tudo!

      Bjs
      Andrea

      Eliminar
    3. O mais perto fica a 40 km, mas quando andar por aí vou começar a comprar mais vezes.

      Eu também faço muitas palaçadas e canto mas às vezes a paciência esgota :D e normalmente durante a semana o meu marido cega já ele comeu ou está a meio, ao fds é que ele dá-lhe mais vezes para eu adiantar outras coisas, mas chateava-me sempre porque eu perdia a paciência mas este fds como foi sempre ele perdeu logo a paciência, é para ver como tenho razão :)

      Obrigada por todas as dicas :D vou tentar ser mais calma e brincar mais, não quero que ele fique traumatizado como a mãe ficou :)

      Eliminar