terça-feira, 12 de maio de 2015

O dia de parir

Há muita gente que não gosta deste termo mas este é o correcto e gosto.

O puto como gostou de estar sentado na barriga, nunca se virou a médica disse logo que tinha que ser cesariana e o que me pediu para ter juízo não poderia ser parto normal que os pezinhos estavam mesmo encostados ao colo do útero mal ele saísse lá ia o pezinho em 1º lugar, marcou para as 38 semanas e era para estar às 8h.

Ora lá ia eu toda pomposa e toda contente porque não ia sentir as dores do parto e com hora marcada e tudo... parecia que íamos para o hotel fazer check-in.

No dia atrás estive até tarde a acabar umas bolsinhas que fiz para colocar a roupinha do bebe a ponto de cruz que mania tenho de não estar sossegada.

Azar dos diabos, tinha acabado de entrar uma mamã com trigemeos (3 ai jasussssssssss) depois ser eu... depois uma urgência uma braço partido... como é possível não terem um bloco de partos exclusivo? Mas lá estive sempre ligada à cinta com o soro sem comer (tadinha de mim) mas mantive sempre a calma, o marido esteve sempre comigo só me deixou para ir almoçar, a minha família já estava lá mais nervosa do que eu e eu sempre calmissima...

Deviam ser 15h quando fui para o bloco... chegou o momento... lá me deram a epidural foi o que menos gostou que eu tinha uma pança enorme e para me dobrar ai minha nossa... eu não sei o que me deram que estive sempre meia pedrada, a sentir a mexerem-me na barriga e eu com vontade de fechar os olhos e só pensava quando acaba, até que a médica se virou para mim ai é um menino tão lindo e eu toda babadaaaaaaaaa até que ouvi o choro parecia que estava a chorar por um funil :D

A parte mais estúpida é que não vês nada, levaram e nem vês, depois lá vem todo embrulhadinho num lençol verde (podia ser vermelho) ali estava o meu menino parece que olhou para mim para mim foi o momento mais especial e ainda tenho gravado na memória.

Depois lá fui para o recobro as pernas demoraram a ficar normais, depois lá comecei a mexer uma mas parecia um calhau... eu estava era com vontade de estar com o meu filho e a pensar então agora como vai beber o leitinho??????????

E nunca mais me mandavam embora sempre de roda de mim (o enfermeiro até era jeitoso) ele só me perguntava está a respirar bem... estou... mas o oxigénio ainda está baixo... e lá voltava outra vez com a mesma conversa já me estava a passar...

Até que me colocou a oxigènio e os valores foram para o pretendido por eles. E lá fui... lá estava o meu marido com o meu filho ou a minha irmã eu já não sei eu acho que estava drogada :D lá o colocaram no meu braço e lá fomos assim até ao quarto e o meu marido disse-me que bebeu o leite pelo copinho (que leite????????? artificial pois claro).

Só tenho uma coisa para te dizer rapaz aprendeste beber logo pelo copo e agora não queres saber nem de copo nem de biberão nem de nada :D

Sem comentários:

Enviar um comentário