terça-feira, 26 de maio de 2015

Há aqui alguém que não stress?

1º tento que o meu filho aprenda a brincar sem estar a deitar tudo para longe (é o passatempo favorito) ontem sentei-me ao pé dele para ver se de uma vez por todas aprende a encaixar duas peças, são aqueles legos gigantes em borracha, acho que vou comprar em plástico, porque realmente mal faz um pouquinho de força dobram-se todos. Logo aí passo-me por completo porque não está com a mínima vontade de me ouvir a quer fazer o que ele quer e não o que a mãe quer, talvez tenha razão porque havemos de estar constantemente a mandar neles?

2º - hora do jantar uauuuuuuuuuuuuu que alegria, comecei por lhe dar uma colher para a mão (mãe tens que deixar de ser esquisita) até começou a correr bem começou a por a colher na sopa e levar à boca e foi comendo, claro a eu continuar a dar é só mesmo para se ir habituando que está mais que na hora, mas depressa acabou até que a colher foi para o chão e começou as birras, ontem até tivemos direito a um grande berreiro nem quis saber da fruta.

Imaginem já o meu stress é que depois é uma autêntica gritaria (mais eu do que ele), eu sinto-me mal mas é necessário. Aos empurrões comeu quase tudo.

Fiz frango assado e massa espiral, coloquei só um pouco de massa num pratinho é logo colocar o máximo possível na boca, ficar com a boca bem atestada para depois ir tirando com o dedo e foi tudo para o chão, eu sei que é normal mas roo-me por dentro.

Ficou tão cansado que quis ir para a sala não quis ficar comigo ele parece que já estava cheio de sono, cá para mim anda a dormir pouco no infantário. Fui buscar-lhe a chupeta e a sua fraldinha, quando acabei de jantar já ele estava a dormir no chão não resisti deixei a cozinha para 2º plano e fui deitar-me ao pé dele depois começou a acordar e brincamos um pouco estava a ser tão bom que fomos interrompidos pela sogra, não é normal aparecer perto das 21h... lá ficou com ela e eu fui a arrumar a cozinha mas depois já passava bem da hora dele ir para a cama já estava tão cheio de sono que já nem lhe dei o iogurte.

Pronto se há aqui alguém que se stress que me dê a receita.

2 comentários:

  1. EEEEEEUUUUUUUU!
    Sou uma stressada de primeira linha! Ui, ui! Tem dias que sou insuportável, até eu me farto de mim própria!
    São dias!
    Em relação aos brinquedos, o meu era igualzinho! A brincadeira favorita dele era atirar os legos para bem longe! Comprei-lhe um "troiler" no continente do Panda cheio de legos, grandes para ele não engolir claro... maldita hora! De tanto os atirar para o chão, fiquei com a madeira do chão toda "picada" das esquinas dos legos!
    Agora já gosta de fazer construções com eles, mas foi difícil!
    Em relação à alimentação, aprendi uma coisa: O meu filho é teimoso, ponto final! Quando não quer não vale a pena, e se obrigo, chega ao fim e vomita tudo! Prefiro deixar acalmar os ânimos e dou-lhe mais tarde, se calhar não jantar, tento dar o máximo de leite possível, para não ficar com fome! Porque senão acorda-me a meio da noite a pedir papinha!
    Temos de saber respeitar o organismo deles! Eu e o meu Marido não somos pessoas magras, altos e magros, tanto eu como ele fomos crianças muito difíceis no que diz respeito à alimentação, logo o nosso filho não iria ser diferente!
    É ter paciência, evitar zangas porque senão eles começam a ter aversão às refeições. O que a Pediatra sempre nos disse foi, transformar a hora da refeição num momento divertido, comida colorida, festa cada vez que come uma colherada e por aí adiante! Comecei e seguir o conselho dela e, se foi coincidência ou não, tem resultado!
    Muita força e calma, muita calma. Experimentem trocar de posições... O Marido a dar de comer e a Mamã a fazer "macacada" e "a festa da colher" (como eu chamava...). Connosco resulta sempre!

    Beijinhos
    Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom saber que há situações iguais às nossas fico muito mais aliviada, agora o marido já dá mais vezes de comer pelo menos essa mudança :)

      Vou tentar não me zangar tanto com ele para não ficar atormentado :)

      Obrigada por tudo <3

      Eliminar