quarta-feira, 1 de julho de 2015

O nosso corpo

Lembro-me de ser sempre magra com uma cinturinha bem estreita eu nem gostava porque fui sempre de perna cheia, anca larga e para cima muito estreita, quando casei tinha 49 kg uauuuuuuuuu :) com os tratamentos passei para os 60 e sentia-me super inchada, andava desiludida com o meu corpo mas nunca fui de ligar muito. Na gravidez cheguei aos 80 passado 15 dias já tinha perdido 10.

Os outros 10 foi mais complicado, perdia em média menos de um kg por mês, tive que comprar roupa porque nada me servia, as calças até apertava mas a barriga estava enorme.

Nessa altura o meu marido tinha conseguido perder 20 kg admito que me magoava quando ele contava todo radiante que conseguiu emagrecer, eu pensava que não conseguia...

Quando deixei de amamentar começou tudo a ir ao lugar, hoje estou com 56.5 mas muito mais estreita quando tinha os mesmos kilos antes de engravidar, hoje sinto-me bem apesar da barriga ainda estar bastante flácida, basta não vestir calças de cinta descida e apertadas que nem se nota, toda a gente diz que emagreci bastante e fico feliz.

Lição... quando queremos conseguimos mas temos que pensar positivo, não fiz dietas, não fiz exercício, como como antes, sempre fui de me alimentar pouco, sinto-me bastante leve.

Hoje fui a um saco que estava arrumado com bermudas que ao tempo que não vestia ainda bem que não as dei, hoje ficam-me melhor que antes :D fiquei radiante.

É pena os homens serem uns insensíveis e nem dizem nada mas quero lá saber olha para o meu sorriso aberto :D

1 comentário:

  1. 2 anos e quase 5 meses depois consegui chegar ao meu peso ideal: 60kg! Sou alta, nunca pesei mais de 60kg, o meu peso normal sempre roundou os 57/58, mas durante a gravidez engordei à volta de 20 e tal quilos (o tal é segredo,hihihi), foi um horror!
    Cada vez que me conseguia enfiar nas minhas antigas calças era uma vitória! Hoje cheguei à conclusão que tenho de mandar apertar algumas calças...
    Eu fiz dieta, fechei a boca a muita coisa, mas não me privo de um docinho e uma boa feijoada, mas tudo muito controlado, senão lá volto eu aos 65,68kg!
    O meu Marido por acaso nota bastante na minha perda de peso! Elogia-me porque sabe que tem sido um grande esforço para mim! E logo eu que adoooooorrrrrooooooo comer! Daí ter chegado ao descalabro durante a gravidez. Mas honestamente, foram as 39 semanas mais felizes da minha vida de comilona :))))))

    Andrea

    ResponderEliminar