quarta-feira, 29 de julho de 2015

A mãe que vou tentar ser

Todas nós pensamos o que queremos ser. muitas dizem NUNCA vou fazer isto ao meu filho. Nunca é uma palavra forte, temos que tentar mas não vamos saber como nós vamos ser amanhã, não sabemos como vão ser os nossos filhos.

No inicio perdia muito a paciência com ele e eu pensava... filho tu és um anjinho para mim, tenho que ter mais calma contigo. Tenho conseguido, mantenho muito mais a calma.

É mais com as refeições mas já aprendi que todas as crianças têm fases umas vezes comem muito bem outras vezes não. Quantas vezes eu não me apetece comer o que tenho à frente?

Penso muitas vezes como era a minha mãe para mim, sempre com a mão levantada, eu tinha medo, fazia tudo o que ela queria não pensava por mim. Eu fui sempre muito má para comer, ainda me lembro de me obrigar a comer a sopa e a bater-me ainda é hoje o dia que não gosto de sopa, que não gosto de legumes talvez por estas lembranças.

Não é isto que quero fazer ao meu filho, não digo que não vá dar uma palmada na hora certa, mas quero manter mais a calma, não quero gritar tanto com ele, quero que ele escolha, eu apenas vou ensinar quais os caminhos que deve seguir mas a escolha será sempre dele.

Também quero tentar não discutir com o marido à frente dele (mas eles fazem-nos passar algumas vezes da marmita ehehe)

O perfil de mãe que vou tentar ser, uma companheira para a vida, não quer ser apenas mãe, quero uma mãe uma confidente, dar-lhe a mão sempre em todos os momentos, não quero ser a melhor mãe do mundo mas quero ser a tal...

Qual é a mãe que vocês querem tentar ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário