quarta-feira, 3 de junho de 2015

Avanços... passinhos de gigante

Há uns meses andava de rastos a perguntar-me se eu estaria a ser a mãe que deveria ser, quantas vezes nos interrogamos se somos capazes.

Ora bem agora o meu puto despertou para a vida ahahah, já não é aquele bebé que o podia deixar a brincar e eu estar descansada, agora tenho que estar sempre com um olho nele é num instante que se vira para o sofá e põe-se em pé e a mãe cheia de medo que caia , neste aspecto admito que sou muito galinha, a minha mãe está sempre por perto para o proteger.

Já vai para onde quer, não gatinha mas já pensou numa estratégia, deita-se, rebola uma vez, senta-se e vai-se virando para o sentido que quer ir e vai fazendo estas acções sucessivamente até chegar.

Cheguei a pensar se este dia chegava mesmo, acreditem para nós é uma situação desesperante e que não esperamos que aconteça, pensamos que todos vão fazer etapa por etapa uns mais cedo outros mais tarde, ninguém nos diz que uns precisam de uma pequena ajuda, não por não saberem ou porque têm algum problema, simplesmente precisam de muita estimulação e de maneira diferente, tem que ser mais intensivo.

Ele já conhece tudo pelos nomes, quando pergunto ele aponta logo, algumas palavras que terminem em "ê" já as diz bem, como bebe, quê, pê. às vezes sai-lhe um atão. Agora arranjou uma maneira mais chique de dizer tia, primeiro era baixinho tiaaaaaaaaa, agora tiiiiii-a. Faz a pausa e a seguir vem o a é uma risota :D

Sinto que saiu um peso de cima de mim, os poucos momentos que podemos estar juntos são intensos, ontem deitei-me no sofá e ele andava de uma lado para o outro agarrado ao sofá e eu dizia-lhe anda cá dar um xi e ele vem logo apressado encosta a cabecinha em mim, há momentos melhores? Não, são estes momentos que completam o meu dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário