quinta-feira, 18 de junho de 2015

As fases de uma criança

É engraçado a evolução das crianças e há fases que todos vão ter mais ou menos idêntica.

Agora está na fase de querer só rua e se não for para a rua sai uma grande birra, de manhã não se importa de ficar sozinho a brincar e arrastar-se para onde quer ir e bem lhe apetece. Quando chegamos a casa já não é assim, sente saudades da mãe, tento dar-lhe um miminho mas quando quero ir fazer o jantar faz birra quer estar comigo mas não é somente estar na mesma divisão quer-me ali ao pé dele :) para andar, para me dar objectos, para se meter comigo :)

Para começar a comer faz uma grande birra mal lhe consigo meter a 1ª colher depois passa :)

Ontem há noite fomos dar uma pequena voltinha no carrinho há 2ª volta estava a dormir, acordou ao vesti-lo mas acordou bem disposto, meti-o na cama começou a chorar (ás vezes agora dá-lhe para isto) eu como ontem não me sentia muito bem acabei por me deitar ao pé dele mas depois o sono dele foi-se embora estava só a meter-se comigo e a bater palmas, às vezes punha-se a olhar para mim com aquelas grandes azeitonas :D acabei por adormecer se calhar 1º do que ele.

Ficava sempre bem no infantário, agora fica murchinho a olhar para mim e às vezes começa a chorar, parece que não gosta que os colegas o vão incomodar ihihih segundo a auxiliar, depois passa, quando o vou buscar está todo contente.

E é assim, eu vejo isto  como o crescimento e a evolução da personalidade, vão mudando e moldando-se ao mundo que os rodeia, isto não me deixa triste deixa-me feliz, é bom que eles não sejam sempre iguais, está a crescer, está a deixar de ser o meu bebé :)

Sem comentários:

Enviar um comentário