quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Estou a falhar :(

Ando a gritar de mais com o meu filho, não quero ser assim, quero ser calma mas não consigo, é tanta coisa na minha cabeça que eu não consigo, não é a compensar depois ao serão brincar com ele um pouco que resolve, não é assim que deve ser.

Lembro-me de a minha mãe ser assim e eu nunca quis ser como a minha mãe :( o que devo fazer para manter a calma?

Eu sei que com esta idade eles querem mostrar a sua personalidade, já sabem o que querem e o que não querem, que querem pisar sempre o risco, mas quando estou sozinha torna-se tudo tão difícil.

Estou a falhar na hora das refeições já deveria comer sozinho ou tentar mas quando chego a casa e é tudo a correr, dar-lhe banho, dar-lhe de comer e quero que seja rápido porque ainda tenho que fazer o jantar. Como para a semana vou estar de férias com ele a ver se tento ensinar está na hora, se sujar tudo é só limpar não é isso que custa tenho que me libertar  :(

Na hora de arrumar a cozinha agora é um caos... ainda ontem já estava em cima da tampa da máquina de lavar a louça pronto para entrar :) depois quer tirar as coisas...

A partir de amanhã no LIDL (não me pagam publicidade) vem muitos acessórios para a segurança, os mais importantes para mim são para as gavetas, o meu problema não é ele tirar-me as coisas é o que está lá dentro, na cozinha há sempre perigos. pelo menos fico mais sossegada na hora de estarmos na cozinha.

Ele é uma criança tão dócil, é um filho maravilhoso mas está na fase das birras, ainda ontem não queria despir-se para ir tomar banho, depois para comer, começa muito bem, mas está sempre a pedir água só para não comer depois para voltar é outra vez birra, depois passa e come até ao fim.

Só não quero gritar... só quero fazer dele a criança mais feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário