segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Agora sou mãe... e a minha profissão?

Desde que saiu a alteração, em que podemos fazer tele-trabalho até aos 3 anos de idade dos nossos filhos que tenho visto uma triste realidade que me perdoem.

A mulher lutou pela sua liberdade por ser igual ao homem, mas quando têm um filho tudo muda. Mas será que eu sou menos mãe. Ora vejamos...

O comentário mais triste que vi acerca disso foi uma mãe dizer que entendia que esta alteração era para as mamãs organizarem melhor o seu tempo e não terem tantas despesas com os transportes e poder ir buscá-los mais cedo à creche... altoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! Então não era para as mamãs poderem usufruir mais tempo os seus filhotes? Parece que não...

Aceito melhor as mães dizerem que desistem porque as despesas com a creche não compensa e aí até concordo se o o vencimento for baixo.

Eu amo o meu filho como todas as mães mas não deixava o meu emprego e espero que continue, fez na semana passada que trabalho na mesma empresa desde os meus 18 anos. Eu não consigo pensar em ficar semanas, meses e anos inteiros em casa com o meu filho por mais que adore estar com ele.

Eu para me senti mulher completa, tenho que ser mãe, mulher, trabalhadora, dona-de-casa. Temos que pensar que o tempo que estamos com eles tem que ser bom, maravilhoso, durante a semana é claro que é difícil mas ao fds nem que seja meio dia é para eles.

Por ex. ontem de manhã foi comigo a apanhar a roupa e foi da maneira que ele se aventurou a subir as escadas sozinho, é claro que eu fui sempre por trás mas deixei-o fazer tudo até ao fim.

Depois ia a passar a ferro mas ele para ter a minha atenção pedia que lhe desse água, vinha para o meu colo e ali ficava, pronto mamã era isto que eu queria ehehe :)

Quando queremos temos tempo para tudo, ontem até fomos a ver a Barragem do Sabor, adorou :)

Sem comentários:

Enviar um comentário